Cito as fontes: universidade de Harvard e BBC news

Tanta gente falando que Constelação não é ciência e bla bla bla, que se esquecem do fato das constelações terem nascido baseada na psicologia sistêmica, ou seja onde o indivíduo é analisado segundo seu sistema, ( um sistema são partes que interagem entre si com um objetivo), baseada na TGS ( teoria geral dos sistemas).

O objetivo deste artigo não é convencer quem não quer aprender, mas levar conhecimento científico a quem quer. Preparado para fatos?

“Epigenética é uma área de pesquisa científica que estuda como as influências ambientais afetam a expressão dos genes dela (DNA), o que isso significa? Os genes podem ser alterados.”( fonte: Harvard university) E então: A epigenética aponta que as experiências de uma pessoa alteram a forma como o seu DNA é lido por suas células (fonte: BBC News)

Agora o trauma: “ Em 1864, perto do fim da Guerra Civil dos Estados Unidos, as condições nos campos de prisioneiros dos Estados Confederados estavam péssimas. A superlotação era extrema e as taxas de morte dispararam.
Para aqueles que sobreviveram, as experiências angustiantes marcaram muitos por toda a vida. Eles retornaram à sociedade com problemas de saúde, piores perspectivas de emprego e menor expectativa de vida.
Mas o impacto destas situações não acabou com aqueles que as vivenciaram. Também tiveram efeitos sobre os filhos e netos dos prisioneiros, que pareciam ter sido herdados pela linhagem masculina das famílias.
Embora os filhos e netos não tivessem sofrido as dificuldades dos campos de prisioneiros de guerra – e sua infância tivesse sido boa -, eles apresentaram taxas mais altas de mortalidade do que a população em geral. Parecia que os prisioneiros haviam tinham transmitido algum elemento de seu trauma para seus filhos.” Fonte: BBC news

O que os cientistas estão investigando? Eles investigam a passagem intergeracional do trauma, as mudanças epigenéticas, já concluíram que as implicações são enormes.
Pasmem, tem se investigado muito essa passagem e modificação dos genes com conclusões que levam a crer que essa ideia da passagem intergeracional de um trauma não é nada absurda e pelo contrário é real.

“Parece que existe um sinal epigenético nos filhos de pessoas que sobreviveram a experiências traumáticas cria esperanças de reverter este efeito em seu DNA.”BBC news

“Uma pesquisa de 2015 da Escola de Medicina do Hospital Mount Sinai, nos Estados Unidos, descobriu que os filhos de sobreviventes do Holocausto tinham alterações epigenéticas em um gene que estava ligado aos seus níveis de cortisol, um hormônio envolvido na resposta ao estresse“BBC news

As constelações são um método terapêutico ainda em estudo científico a ser aprovado, trabalha com esses traumas, mas não existe só esse método.

Recentemente tive acesso a hipnose transgeracional ou a terapia transgeracional, desenvolvida por uma professora e psiquiatra brasileira que estuda a passagem intergeracional a bastante tempo. Ela foi minha terapeuta de 2005 a 2008 e grande professora para mim, e por causa desse trabalho em 2007 me tornei hipnoterapeuta.

Tenho observado que o “poder” de descoberta do trauma na hipnose transgeracional é mais profundo e parece nos direcionar para o trauma original.

A hipnose pode ser usada para regressão na linha do tempo da vida, passando pelo parto até e além dele, ( para quem crê em vidas passadas ), existem alguns conteúdos inconscientes que surgem sob hipnose ligados ao trauma de situações e épocas onde aquele indivíduo não viveu nesta existência, estes podem ser explicados de muitas formas ( filmes, conteúdo de fantasias , vidas passsdas) fato é que estão lá … influenciando nossa vida cotidiana. “Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamá-lo de destino.” Carl Jung.

Assim como podemos usar a hipnose Ericksoniana para “retornar” na linha do tempo biográfico e até ir a frente ( tratamento com a ansiedade) , podemos retornar na linha do tempo sistográfico, ou seja nas gerações que nos antecederam.
Então é mágica? Não é, mas você pode entender e desbloquear os engramas , ( Marca permanente deixada na psique de um indivíduo por força das experiências psíquicas por ele sofridas.) dicionário on-line.

Nosso cérebro foi formado com estes engramas passados entre gerações, descobrir na hipnose transgeracional é a parte legal, mas lembre-se que provavelmente suas experiências foram solidificando seus pensamentos e crenças então provavelmente vai ter que treinar o cérebro, isso se você quiser modificar algo que a vida toda foi assim.

O cérebro humano é um órgão do corpo que trás suas bases e outras se formam com as experiências( sinapses ) onde as ondas são passadas. Pois bem, como você trás certos engramas, trás tendências a certos pensamentos e crenças que são solidificadas durante a infância e adolescência e até durante toda a vida.
Descobrir é preciso? Sim, mas também treinar seu cérebro. Para alguns será automático a mudança, outros ela continua atuando. Como assim? Seu pensamento continua a trabalhar por si só. Como fez antes.

Pode ser que tenha que fazer terapia, sim. Eu te falo agora a vida quem faz somos nós. O poder para isso está em nossas mãos.

Tudo isso não vai parar, porque ? Quem fez uma hipnose transgeracional ou até mesmo as conhecidas constelações sistêmicas bem feita, ( claro que existem profissionais e Profissionais), sabe que existe um mundo dentro de nós a ser descoberto.

Se você gostou do artigo, repassa, mas cita a fonte e se tem interesse em marcar uma sessão fale no privado.
O que está viajando no seu sistema?
Experiências traumáticas viajam no tempo

Se quer marcar uma sessão de hipnose transgeracional ou até mesmo constelação sistêmica ou consulta fale pelo Whatsapp 21971536597 e agende uma sessão online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *