Por Andréia Carignani

As ondas cerebrais são a comunicação entre neurônios.

O tipo de onda cerebral impacta diretamente na técnica da hipnose.

São cinco tipos
⁃ Onda Gama – Frequências entre 30Hz e 70Hz – Essa Onda justamente não usamos muito pois precisamos baixá-la para poder entrar em transe. Sabe quando você vai deitar mas seu cérebro não para de pensar e por mais que você tente, tente não consegue ? Pois é, está em pleno funcionamento a Onda Gama

⁃ Onda Beta – Frequências entre 13Hz à 30Hz – Estado de vigília, apesar de em comparação com a Onda Gama, a Onda Beta possibilitar maior relaxamento, essa onda é responsável pela raiva ou medo e até concentração.

⁃ Onda Alpha – Frequências entre 8Hz e 13Hz – é a atenção plena, esta Onda é responsável pela meditação. É justamente na onda Alpha que a memória é ativada, novas funções cerebrais podem ser estimuladas. Responsável pela neuroplasticidade. Por tanto muito usada na hipnose, ainda mais em regressão de memória ou na técnica de enfrentamento de fobias e até na progressão de tempo.

⁃ Onda Theta – Frequências entre 4Hz e 8Hz – As ondas Theta estão ativadas quando em baixa consciência. É o estado de relaxamento ou meditação profunda. Ela associada a estados hipnóticos, e quando estamos na faixa entre acordado e dormindo, ou seja, quase dormindo ou acordando, com o consciente e inconsciente emparelhados. É um estado em que nosso corpo libera as enzimas mais eficazes para a regeneração e recomposição do nosso organismo. Elas também governam nossas atitudes, crenças e comportamentos, mantêm memórias e sensações. Usamos essa onda quando quero um transe profundo e nem sempre é necessário num trabalho de hipnose.

⁃ Onda Delta – Frequências entre 1Hz e 4Hz Esse é o estado em que entramos quando em meditação, porém somente para quem é muito experiente, na hipnose ela nem sempre é alcançada, mas sem que isso não impacte o trabalho.

Usamos variavelmente algumas ao longo do dia e essa potência que aqui descrevo, o estudo das ondas são de grande importância para o hipnoterapeuta que deseje atingir a um grau de excelência.

Você gostaria de experimentar a hipnose? Pois saiba que existe um recurso que auxilia quem precisa de auxílio para alguns transtornos mentais ou para estimular altas habilidades…

Gostou? Para usar essa técnica que pode ser on-line você pode agendar uma sessão comigo ou com um hipnoterapeuta de sua confiança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *